segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Call (me a) Girl.


Ontem à noite estive a ver - num zapping entre SIC e TVI - o filme português Call Girl. Primeiro, acho que a maioria já sabe e concorda, a Soraia Chaves é boa nas horas. Como actriz também não desilude (comparando com muitas que por aí andam), apesar de gostar de a ver interpretar outra coisa que não papéis de femme fatale. Também não entendo porque é que o Nicolau Breyner tem que estar em tudo o que é filme, sempre a fazer de velho tarado e mafioso. Porquê?! E, por fim, apercebi-me que me faz muita confusão a necessidade que os filmes portugueses têm de meter um ou dois palavrões a cada duas frases, como se isso tornasse a cena mais realista. Nos últimos 45 minutos de filme que vi, perdi a conta ao número de impropérios proferidos por todos os actores. Não sei se o que me choca é a quantidade de palavrões em si, porque a verdade é que nos filmes americanos também se dizem muitos. Acho que o problema é mesmo a abismal diferença de intensidade entre, por exemplo, um «Wanna fuck?» e um «Queres foder?». Ainda por cima dito pela Soraia Chaves que, verdade seja dita, é mestre a fazer ar de puta ordinária. (Aos mais sensíveis, peço desculpa pelos palavrões.)

7 comentários:

N disse...

Por acaso tb estou a preparar umas palavras sobre a Soraia. A mim chocou-me quando ela disse "esporrar" logo no início, de resto já estava habituada a tanta utilização do verbo "foder" e palavras da mesma família. E a Soraia a dizer isso tudo mas sempre com voz suave, lol.
Mas ninguém diz tanto asneiral na vida real, lá isso não.

Cate disse...

Eia, "esporrar" é mesmo agréss!

Eduardo disse...

olha a merda, hein?
é um filme de putas, detectives e gente corrupta, haviam de dizer "queres praticar o coito?" ou "ejacular"?
não me parece.

Cate disse...

Ahaahh, eu sei. Mas parece-me sempre exagerado.

Timido disse...

Por acaso, para além de mim... já és a terceira pessoa que sei que achou isso...
Não me pareceu nada bem... podiam ter tido um bocadinho de tento na lingua... até porque não me parece que as putas finas andem por ai a falar dessa maneira pela rua...

Mário Ventura disse...

- O que é que fazes?
- TUDO!!!

priceles!!!

Sérgio Mak disse...

Não há muita margem interpretativa no cinema português.


Daí ter o Nicolau Breyner sempre a fazer o mesmo papel. Daí ter a Soraia Chaves a fazer sempre o mesmo papel.

Poupa-se no esforço...


PS - Não tardará muito para que aconteça um dia à Soraia o que fizeram à Demi Moore. Perguntou-lhe um jornalista "Por muito dinheiro consideraria um dia NÃO tirar a roupa num filme?"