segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quem tem amigas (*)


(*) a trabalhar no Disney Channel,

... vai ver a ante-estreia de "A Princesa e o Sapo" (thank you, N.). Confesso que já tinha saudades de um bom clássico Disney com as músicas, as coreografias, os animais falantes, as bruxarias, e tudo e tudo e tudo. A versão portuguesa não está mal, mas confesso que não fiquei fã da voz da Nayma, que faz a parte musical da Tiana (a personagem principal, imagine-se!). E também lamento a escolha do Angélico para o princípe Naveen, talvez nem tanto pela sua (fraca) qualidade como cantor, mas pela pessoa em si (armadinho em estrela). Eu ainda sou do tempo em que se escolhiam as vozes dos personagens pela própria voz e não pela fama cá fora - sei que o mesmo acontece nas versões originais e não deixa de ser uma pena na mesma. E lembro-me que, sendo uma criança habituada às versões brasileiras do Herbert Richers, adorei os primeiros filmes em português como o Rei Leão ou a Pocahontas, mas, a partir daí, sinto que a qualidade foi baixando. No entanto, para meu espanto, achei um piadão à Mafalda Teixeira na voz de Charlotte, a melhor amiga da Tiana. O filme, como não podia deixar de ser, é lindo, muito ao estilo Disney com que cresci (Pocahontas, Pequena Sereia, Bela e o Monstro), mas acho que ainda vou tentar ver na versão original, só porque acho que a banda sonora é sempre melhor.

4 comentários:

N disse...

O Angélico canta tipo UMA música, mas que lhe deu direito a chegar 45min atrasado, lol. E é Naveen, dear.
A Nayma canta bem, eu fiquei espantada. Acho é que tem a voz muito grossa.

N disse...

E não tens de quê.

Cate disse...

Lol, não sei porque escrevi Na Veen. Vou corrigir.
Acho que é por ser demasiado grossa que não fiquei encantada. Quando chegava a partes mais agudas da música, a voz ficava meio estranha.

Analog Girl disse...

Quero ver, mas na versão original.
Demorei anos a conseguir desencantá-las, vai mesmo ter de ser!
(isto se estrear por cá essa versão, quando foi a Coraline passei-me por só haver a versão portuguesa ainda por cima num filme que não era assim tão infantil quanto isso)

Lá vou eu aprender a desenhar esta princesa...
:)