sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Largar tudo e viajar pelo mundo? Adorava!

Colômbia (foto de Gonçalo Oliveira)

Despediu-se do emprego, vendeu o carro, arrendou a casa e decidiu ir dar uma volta ao mundo. De 7 de Agosto de 2008 até 24 de Dezembro de 2009, João Oliveira percorreu praias, selvas, aldeias e cidades de países como o Irão, a Índia, a Tailândia, o Cambodja, Austrália, EUA, México, Brasil, entre muitos outros. Depois de viajar durante 17 meses pelo mundo fora, João Oliveira, 34 anos, assegura: "Não são as paisagens que nos mudam, são as pessoas" (o que é que eu vos disse?).
Todos os detalhes da viagem podem ser acompanhados aqui: http://www.emviagem.net/. Hoje, João Oliveira vai dar uma conferência ("Eu dei a volta ao mundo. Uma experiência humana em diferentes culturas") onde falará da sua experiência e responderá a dúvidas de outros viajantes, na Sociedade de Geografia em Lisboa pelas 18 horas.
"As pessoas que mais me fascinaram foram aquelas que acabei por conhecer por acaso", diz na entrevista ao Expresso. Nem consigo imaginar o tamanho do orgulho e da riqueza que uma pessoa pode trazer de uma viagem destas. O João Oliveira é mais um role model para a minha lista, sem dúvida.

2 comentários:

Sea disse...

Simplesmente fantastica esta aventura... quem me dera fazer assim uma do genero um dia... axo é que ainda aproveitava mais em cada pais... ir ficando maravilhado por cada sitio lindo que existe, aii...

blog mt bom ;)

bjs*

Catherine disse...

acho que toda a gente gostava de ter coragem para partir sem destino e aproveitar ao máximo o que cada cantinho do mundo tem para nos oferecer. Quando li este post lembrei de dois livros que li de Gonçalo Cadilhe: "Tournée" e "África Acima", que relatam as viagens dele por esse mundo fora, óptimos óptimos! :)

gostei do blogue! ;)

beijinho,

Catherine