domingo, 3 de janeiro de 2010

Vão ver.


"Avatar" - Confesso que, apesar de ser obra do sr James Cameron, estava meio desconfiada em relação a este tão falado filme. Entrei na sala de cinema com expectativas zero (até pensava que ia ser uma grande banhada) e saí de lá com um sorriso na cara. A história é um bocadinho cliché, mas não deixa de nos prender, enquanto que os efeitos especiais, os cenários, toda aquela caracterização, são capazes de nos fazer sonhar. Foi também impossível não perceber as subtis mensagens políticas que o realizador imprimiu no argumento. Adorei e acho que é daqueles filmes que vou comprar em dvd.


"Sherlock Holmes" - Gostei. No início pensei que uma versão cinematográfica da obra literária de Arthur Conan Doyle seria algo demasiado profundo e pesado. Mas não foi esse o caso, algo que, para mim, foi um alívio. O lado bom do filme deve-se, sobretudo, à interpretação de Robert Downey Jr, que conferiu uma imagem fresca ao famoso detective. O Sherlock de Downey Jr aprecia a racionalidade e a lógica, mas é ao mesmo tempo sarcástico e tem um humor negro bastante engraçado. E, surpresa das surpresas, é perito em artes marciais. Depois temos o interessante Jude Law no papel de Watson. Isto para mim também é um ponto a favor, porque eu - vá-se lá saber porquê -sempre imaginei que esta personagem fosse um senhor baixo e gordinho. E também gostei muito de Mark Strong, que interpreta o vilão da história, Lord Blackwood.

Se ainda não viram nenhum destes dois filmes, tratem de o fazer. Valem muito a pena.

4 comentários:

Mary disse...

Só vi o Sherlock e gostei muito. O Avatar não sei se me convence, muitos efeitos especiais para o meu gosto.

Já visito este blog há algum tempo, hoje resolvi deixar um comentário.=)

Analog Girl disse...

Baldas, podias ter vindo ver o Sherlock com os manos! :P
Adorei o filme, e o Robert cada vez mais se insinua como um dos meus actores favoritos. Acho que as anteriores versões cinematográficas desta personagem já estavam muito gastas e estereotipadas (e, segundo li, não são mais fiéis aos livros por isso) e este refresh está fenomenal. Um excelente filme de entertenimento.

O Avatar não vi, mas os efeitos são daqueles que merecem a pena ser vistos no movies, tenho de ir ver!

Silenoz disse...

sherlock????o filme é bom??Tabem kue os gostos nao se discutem mais ese vai pos piores do ano!!

Cate disse...

Gostos não se discutem.
Lamentam-se.