segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A moda dos Vampiros.



A última série de vampiros que vi na minha vida foi a "Buffy" e lembro-me que também adorava a novela brasileira "Vamp" com a Cláudia Ohana. E depois do "Blade", do "Drácula de Bram Stoker", do "From Dusk Till Dawn" ou do "The Queen of The Damned", poucas foram as vezes que voltei a ver argumentos com vampiros. Mas parece que agora se tornou moda e as histórias de vampiros voltaram em grande força... ao ponto de se tornar irritante! Não li o "Crepúsculo" da Stephenie Meyer nem fui ver o filme aos cinemas e confesso que a curiosidade já foi maior. Comecei há pouco tempo a ler os livros "True Blood" da Charlaine Harris (sou fã, confesso) e, embora gostasse muito, não consigo acompanhar a série da HBO na RTP1. Penso que ainda existe uma outra série chamada "The Vampire Diaries" cujo argumento me pareceu uma cópia descarada do "Crepúsculo". E agora a televisão portuguesa também decidiu apostar nos sanguessugas de forma exaustiva. Em simultâneo, a SIC e a TVI vão lançar duas séries de vampiros... DUAS séries com argumentos iguais? Seriously? Não há originalidade? O exagero das modas enjoa-me e já me estou a passar seriamente com esta dos vampiros. Para piorar tudo, vem aí o Carnaval... Adivinhem só.

9 comentários:

Morais disse...

Ya podes crer, até tava a pensar mascarar-me de vampiro e tudo. Ahahah, sabes! lol.

Analog Girl disse...

AHHHHH! Nem me tinha lembrado do Carnaval. Vai ser qualquer coisa insuportável, caraças!

Eu adorava a mitologia vampírica quando era miúda, mas estas novas interpretações são exaustivas. Também gosto do True Blood porque tem aquela dimensão social em que nunca pensávamos.
Mas se quiseres ler um bom livro de vampiros (que está para ser adaptado ao cinema há que tempos), lê o Historiador de Elizabeth Kostova.
É simplesmente genial.

Miss Complicações disse...

Eu ainda não consegui ultrapassar o trauma da Lua Nova. Enquanto me lembrar dos 5 euros que gastei, recuso-me a ver seja o que for com vampiros.

Anónimo disse...

Tu vai já ver True Blood. Hello, Alan Ball, pequeno génio...

Cate disse...

Podes arranjar-me, se faz favor? É que eu não tenho horário que me permita ficar a ver True Blood até às 3h da manhã.

Anónimo disse...

Calculei que viesse ai esse pedido. Só te empresto quando vires BOT e LW. E sim, aquele horário é mesmo para vampiros...

Cate disse...

Ok, vou tratar disso muito fast :)

Lazy Cat disse...

Segue o conselho da Analog, O Historiador é muito bom!

E só para que conste (não que te interesse, eu sei) os Vampire Diaries também são baseados numa série de livros. Os livros não são nada de jeito. E a série é 5x pior.

Cate disse...

Já tenho o Historiador lá em casa à espera de ser lido :)